Flores
Negócio Lucrativo

O Negócio Lucrativo das Flores

As flores na decoração sua-festa com suas diferentes formas e nomes são sempre um produto atraente para quem se identifica com sua fragrância, cheiro, presença e sempre será processado, cultivado com aquele cuidado que deve ter para ser manifestar-se com toda a beleza que lhes é própria. Devido a elegância das flores, no curso de decoração com balões temos aulas ensinando as alunas a forma correta de fazer uma escultura de flores usando balão.

Sempre haverá consumidores que processou de acordo com os interesses, necessidades exigidas, pode ser para as ofertas para a igreja, uma pessoa especial, seres que se foram, mortos em sua despedida e eu me lembro de sua visita aos cemitérios, como decorações em uma casa, escritório, hospitais, clínicas, entre outros.

A verdade é que é um produto comercializável que tem sido motivo de exportação para países como Holanda, Colômbia, por exemplo, e que geram renda favorável para seus produtores e até mesmo para o mesmo país onde são cultivados.

Sabe-se, por exemplo, que a Colômbia, sem ir mais longe. Depois da Holanda, é o maior produtor de flores do mundo. Mais de 200.000 toneladas de flores são exportadas anualmente por um valor superior a 1.000 milhões de dólares. Destes, 85% são destinados aos Estados Unidos. Mais de um milhão de colombianos, de uma população total de 43 milhões, dependem de flores para sobreviver.

Colômbia exporta para os Estados Unidos 62% de todas as rosas vendidas; 92% dos cravos; 93% dos crisântemos e 97% das alstroemerias, também conhecidos como lírios do Peru

A ascensão do negócio de decoração com flores é rentável, portanto, muitos produtores, as PME se identificaram com ele, e não apenas atender a demanda do mercado nacional, mas decidiram exportá-lo e seu sucesso tem sido muito significativo. eles os motivaram a crescer, aumentar sua produção e conquistar mercados de países como os Estados Unidos, onde há muita demanda, especialmente os da Colômbia.

Considere na Europa, a Alemanha é o principal importador de flores, enquanto a Holanda é o principal fornecedor para a Alemanha, Suíça, França e Reino Unido. Na América, a Colômbia é o principal fornecedor de flores para os EUA e o Equador é o segundo. Na Ásia, por sua vez, o Japão recebe flores da China, Nova Zelândia e Europa. Por outro lado, é importante mencionar que há uma demanda crescente por produtos de qualidade.

O manejo pós-colheita é tão importante quanto o manejo durante a produção, para o qual um sistema eficiente de transporte e distribuição é essencial. Os países produtores muitas vezes não garantem o cumprimento dos direitos fundamentais dos trabalhadores e a proteção dos recursos naturais e do meio ambiente.